Prefeitura capta recursos no âmbito da educação infantil

A Prefeitura de Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SMED, após a elaboração e encaminhamento de projeto, obteve confirmação da captação de recursos federais que alcançam o total de R$ 162.375,78, para investimentos em melhorias na qualidade do ensino da Educação Infantil no ano de 2023.

As ações serão executadas na Escola Municipal de Ensino Infantil Gente Miúda - EMEI.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Naiara Stuker: “Com imenso orgulho, compartilhamos com a comunidade escolar mais essa conquista. Quando priorizamos a qualidade da educação e vamos em busca de possibilidades, o resultado é este. Temos muito a conquistar, mas com certeza muito a comemorarmos. ”

As próximas etapas do projeto consistem na publicação no DOU (Diário Oficial da União) e disponibilização em Portaria do FNDE, logo após, estará apto para desembolso.

A elaboração, acompanhamento e concretização dos projetos foram efetivados com apoio técnico da consultoria SIGEMEC, que mantém contrato com o município para serviços técnicos na área da educação pública.

educação