Prefeitura implanta serviço de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

A partir de hoje (23/12) a Prefeitura de Mata passou a disponibilizar sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e. Sistema este de emissão de notas para empresas e profissionais prestadores de serviços.

Conforme o Núcleo de Tributos da Prefeitura, para ter acesso ao sistema o contribuinte deverá acessar o site da prefeitura (www.mata.rs.gov.br), clicando, na sequência, na aba com a logo “Nota Fiscal de Serviço Eletrônica”, que remete a página da mesma.

Em seguida, após acessar a página, é possível encaminhar “Solicitação de Acesso”, também clicando no link com esse nome e preenchendo os campos necessários.

O próximo passo é a análise por parte dos servidores do Município para o deferimento ou não do acesso ao sistema da NFS-e. No caso de negativa, será informado ao contribuinte o motivo.

É importante destacar que as empresas e prestadores ainda podem continuar utilizando os talonários de notas físicas já em uso até o dia 31 de maio de 2023. Após esse dia será obrigatória a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Lembrando que para Microempreendedor Individual (MEI) a NFS-e não é obrigatória para serviços prestados a pessoas físicas.

Por fim, destaca-se que o sistema eletrônico de emissão de notas garante melhor controle acerca da prestação de serviços em âmbito municipal e aumento da arrecadação, a qual é revertida em benefícios à população.

Dúvidas podem ser sanadas com os responsáveis pelo Núcleo de Tributos ou Núcleo de Fiscalização, por meio do telefone: (55) 3259-1122 ou e-mail’s: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;.

Captura de tela 2022 12 23 092135