Prefeitura avança com obra de modernização da iluminação pública

Nas últimas semanas avançaram os serviços de modernização do sistema de iluminação pública municipal para tecnologia LED, que representará importante melhoria da luminosidade em vias públicas, como também viabilizará redução do custo mensal pago a concessionária de energia.

A nova tecnologia será implementada tanto na área urbana da sede do município, como também na área urbana de Vila Clara, com a substituição de aproximadamente 610 pontos de iluminação, conforme planta registral fornecida pela concessionária RGE.

O investimento total alcança R$ 478.535,80, com recursos oriundos da linha de financiamento FINISA, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Prefeito Rogério Kuhn: “O projeto que estamos colocando em prática resultará em melhorias significativas na luminosidade e segurança da população”.

Ainda segundo o Prefeito: “A tecnologia do sistema LED viabilizará a redução da conta mensal paga pela Prefeitura em, ao menos, 50%, valor de redução que será suficiente para pagamento da parcela do financiamento contraído para custear o novo sistema, isto é, ao mesmo tempo em que melhoramos a iluminação da cidade também promovemos economia de recursos públicos”. E finaliza: “Além de tudo isso, mas não menos importante, também estamos contribuindo com o meio ambiente, considerando a redução do consumo de energia que o novo sistema possibilita”.

Nossos serviços 1920 1080 px 1