Prefeitura disponibiliza cursos de qualificação para servidores públicos

Com o objetivo de qualificar os servidores públicos municipais a Prefeitura de Mata está oferecendo gratuitamente cursos de curta duração, na modalidade educação à distância, em diversas áreas de conhecimento.

O projeto é uma das iniciativas da Escola de Governo, que foi lançada em junho deste ano, com o objetivo de auxiliar na formação e desenvolvimento profissional dos servidores.

Para se inscrever, o servidor deverá acessar o portal da Escola Federativa pelo site: <https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa>

Após a matrícula, em qualquer curso da plataforma, será necessário enviar um e-mail para: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;, indicando nome completo, Secretaria/Departamento e curso inscrito.

O Certificado será expedido apenas para os servidores e agentes políticos que realizarem os cinco cursos sugeridos na Trilha do Conhecimento, conforme consta na imagem.

O Prefeito Rogério Kuhn destaca que: “a partir desta formação, os servidores municipais poderão potencializar suas habilidades, contribuindo para qualificar os serviços prestados ao munícipe”

O conteúdo programático da Trilha do Conhecimento, contempla, entre outros, a oportunidade de conhecimento das atividades de competência do município, como também os princípios e valores que regem as relações públicas.

A partir da realização dos cursos, os servidores poderão escolher entre as mais de 400 opções de qualificação que estão à disposição na Escola Federativa, de acordo com a sua área de interesse. Ao final de cada qualificação, o servidor receberá um certificado válido em todo o território nacional. Os certificados são reconhecidos pelo MEC e válidos inclusive para pontuação em provas de títulos.

Trilha Básica de Conhecimento 1920 1080 px