Na manhã de ontem (08/08), a Corsan iniciou a execução de 2700 metros de rede de abastecimento de água na Rua Nossa Senhora das Graças, visando solucionar o problema de abastecimento da região e aprimorar o sistema de abastecimento do novo reservatório.
O investimento ultrapassa 1 milhão de reais e já estão previstas outras melhorias para o município.
Na manhã de ontem (06/07), o Prefeito Rogério Kuhn se reuniu com representantes da RGE Sul, os quais apresentaram investimentos no município nos últimos três anos:
Na oportunidade, também ressaltaram que atualmente o município conta com uma Estação Avançada - EA, composta por três eletricistas e uma camioneta equipada, para atendimentos emergenciais e comerciais.
Pesquisa de satisfação avaliou a EA de Mata em 12 critérios (entre eles DEC e FEC) ficando em 5º lugar no Ranking das Operações Reguladas do Grupo CPFL, avaliação realizada com 147 EA's.
Na tarde de ontem (17/08), dando continuidade ao processo de digitalização dos serviços disponibilizados aos munícipes, a Prefeitura de Mata implementou o sistema de Protocolo Cloud, que é um novo canal entre o cidadão e os serviços públicos.
A nova ferramenta disponibiliza um ambiente ao cidadão onde é possível realizar a abertura e gerenciamento de pedidos de serviços, seja como parte requerente ou beneficiária.
Com a utilização do módulo de Protocolo Cloud, os contribuintes poderão solicitar a abertura de processos para realização de serviços sem a necessidade de deslocamento presencial até a sede da prefeitura, por exemplo:
- avaliação de projetos de engenharia (construção, reformas, ampliações, etc);
- avaliações de ITBI;
- abertura, alteração e encerramento de empresas;
- protocolo de ofícios e requerimentos;
- denúncias;
- solicitação de certidões negativas específicas;
- solicitação de “hora máquina”.
A solução já está disponível para acesso dos munícipes no site da Prefeitura: www.mata.rs.gov.br
É importante destacar que o atendimento presencial na sede da Prefeitura permanece inalterado, sendo o Protocolo Cloud uma nova opção destinada aos contribuintes que preferem solicitar serviços na comodidade de suas casas, sem deslocamentos e impressão de papel.
Fale Conosco
prefeitura@mata.rs.gov.br
(55)3259-1122
|