Ferramentas de acessibilidade

Reunião de construção do Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura de Mata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Paleontologia realizou nos dias 29 e 30 de agosto evento para dar início a Construção do Plano Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae/RS.

Na oportunidade foram explicados os passos iniciais e lançados temas para que os participantes pudessem discutir e realizar atividades em grupos, na forma de oficinas coletivas.

O trabalho desenvolveu a percepção dos participantes em relação aos pontos fortes e fracos do turismo no município, bem como propostas de melhorias que podem ser efetivadas pelos atores envolvidos.

O evento também oportunizou explicações quanto à importância da união dos estabelecimentos entre si, tanto público quanto privado, para que o turismo consiga avançar de forma sustentável.

A previsão é de que o Plano seja apresentado em novembro de 2022, o qual passará pelo crivo do Poder Legislativo antes de virar lei municipal.

Agradecemos novamente aos participantes do evento.

Reunião de construção 1920 1080 px