ATENÇÃO! Semana do EXAR PRESENCIAL de 09/12 a 16/12

O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) é realizado anualmente de forma presencial ou online e a 5ª e última apresentação deve ser presencial com a colocação do último carimbo onde consta que o reservista está "EM DIA COM AS OBRIGAÇÕES MILITARES".

Estamos no período do EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva). Entre dezembro e janeiro anualmente, TODOS (oficias e praças da reserva remunerada ou não), que deixaram (deram baixa), da sua respectiva organização militar em que serviram, devem fazer a apresentação da reserva, são necessárias cinco apresentações, uma por ano.

Presencial:  no período de 9 a 16 de dezembro

Local: nas Juntas de Serviço Militar nos municípios e também nas Organizações Militares, e

Online

Através do site do EXARNET (exarnet.eb.mil.br/) no período de 01 de dezembro a 31 de janeiro. A 1ª até a 4ª apresentação pode ser feita pelo EXARNET.

Conforme o Regulamento da Lei de Serviço Militar, a apresentação do EXAR feita fora do prazo, neste caso, depois de 31 de janeiro de 2022, implica na aplicação de multa (s).

EXAR 1