Secretaria de Educação e Desporto promove palestra sobre educação fiscal

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SMED, juntamente com a EMEF Tiradentes, representada pela Vice-diretora Angelita Uberti, lançaram o projeto “Aprendendo a ser cidadão com direitos e deveres”.

A ação inicial consistiu na realização de palestra com o tema “Educação Fiscal”, ministrada pelo consultor tributário Jorge Luiz Ruppenthal Schroter, da empresa Treina Assessoria e Consultoria, oportunidade que explicou a importância do pedido da nota fiscal no ato de compra, considerando ser um direito do cidadão e um dever dos estabelecimentos comerciais e de serviços. O palestrante também explicou quais benefícios o município recebe por meio do recolhimento de impostos/tributos.

O projeto envolveu turmas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

Termo de convênio 2