No dia de ontem (29/11) Mata recebeu do Governo Federal o Selo+Turismo que garante ao município prioridade de tramitação no Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo). O certificado foi entregue em meio eletrônico, com validação digital pelo Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Sr. José Antônio Parente.

No Estado do Rio Grande do Sul apenas 08 municípios possuem o Selo+Turismo, entre eles Mata, evidenciando a distinta certificação concedida.

As propostas que obtiverem o Selo poderão também ser apoiadas financeiramente com recursos próprios do Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Sergio Roni Bruning, agora o município passa a ter prioridade em seus projetos e em seus pleitos junto ao Governo Federal e Órgãos Públicos que possam alocar recursos para execução da infraestrutura turística.

O Secretário de Turismo, Cultura e Paleontologia, Jeferson Saurin, afirmou que "tal certificação é o resultado de muito trabalho e empenho por parte da atual gestão municipal, com ações efetivas implementadas no âmbito do turismo desde o ano de 2017".

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.

 

 
Atendimento ao Público
08h às 14h 
Fale Conosco
prefeitura@mata.rs.gov.br         
(55)3259-1122
       
Endereço
Rua do Comércio, nº495
Mata - Rio Grande do Sul
Cep 97410-000
© 2018 Prefeitura de Mata. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim -samuel@saopedronet.com.br

Search