Para garantir a participação dos matenses no processo de contratação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Município, a Prefeitura promoveu, na tarde do dia 25/10/2018, uma Audiência Pública nas dependências do Museu Municipal Pe. Daniel Cargnin. Participaram representantes do Poder Executivo, Legislativo e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), além de contribuintes e usuários da concessionária.

Durante a reunião, o chefe do Executivo, Sergio Roni Bruning, explanou as demandas que pretende incluir na minuta do novo Contrato de Programa, bem como ressaltou a importância da realização do ato público para participação da comunidade. A Audiência Pública foi comunicada por meio de edital convocatório publicado em jornal de circulação regional e rádio local.

Para dar transparência ao processo de elaboração do contrato, além da Audiência Pública, encontra-se disponível para consulta no site o inteiro teor da minuta do contrato de programa (disponível nas abas: serviços>downloads). Ainda, até o dia 08/12/2018 a Prefeitura estará recebendo sugestões relativas ao novo contrato, as quais devem ser encaminhadas para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.