O Prefeito Municipal, Sergio Roni Bruning, e os responsáveis pelo projeto da Pastoral da Criança de Mata, Pe. Rodrigo Cabreira e Élida Bevilaqua, assinaram no último dia 02 de outubro (terça-feira), às 14h, no gabinete do Prefeito, Termo de Colaboração para a execução e desenvolvimento de projetos e ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, com visitas domiciliares, celebração da vida (pesagem), reuniões mensais e cursos de capacitação no âmbito familiar e comunitário de crianças de 0 (zero) à 06 (seis) anos e gestantes.

O repasse financeiro mensal será de até R$ 650,00 e, conforme plano de trabalho apresentado, em contrapartida, a entidade se compromete a desenvolver atividades voltadas para o bem estar da comunidade matense, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.

“A efetivação da parceria reafirma o compromisso da administração com o desenvolvimento de políticas públicas que garantam acompanhamento contínuo de gestantes e crianças de 0 à 6 anos, complementando os serviços públicos já ofertados no âmbito da saúde, educação e assistência social”, afirma o Prefeito Sergio Roni Bruning.

O Termo de Colaboração assinado possui vigência até o dia 31/12/2018.

O procedimento de parceria seguiu os ditames previstos na Lei Federal 13.019/2014 e as disposições contidas na Lei Municipal 1.767/2018.