Na última terça-feira (16.06), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reconsiderou decisão anterior e RECLASSIFICOU a Região Central, a qual nosso município faz parte, atualizando a bandeira para cor LARANJA, no âmbito do modelo de Distanciamento Social Controlado, nova classificação que passou a valer no mesmo dia do anúncio (16.06).

 

Acesse a notícia no site do Governo do Estado: Governo RS reclassifica bandeira Região Central

 

Sendo assim, esclarecemos aos estabelecimentos privados (comércio, indústria e serviços) que poderão retomar o desempenho de suas atividades conforme regramento estabelecido na bandeira LARANJA.

 

RESSALTAMOS, no entanto, que todos os estabelecimentos somente poderão funcionar no período das 06h às 22h, independentemente de ser classificado como essencial ou não, nos termos do art. 9º do Decreto Municipal nº 1.793/2020.

 

De acordo com o Prefeito Sérgio Roni Bruning: "é importante deixar claro que se o contágio e efeitos decorrentes dele continuarem subindo em nossa região, o risco de voltarmos a bandeira vermelha é muito alto, situação que resulta na necessidade de ampliarmos as medidas de enfrentamento".

 

Por fim, de acordo com nova sistemática divulgada pelo Governo do Estado, a coleta de dados para definição das bandeiras da próxima semana acontecerá no dia de hoje (18.06), com a divulgação do resultado e abertura de recursos aos municípios na sexta-feira (19.06). Na segunda-feira (22.06) serão analisados os recursos apresentados pelos municípios e divulgada a classificação final de cada região, que entrará em vigor na terça-feira (23.06).

 

Confira a nova fórmula divulgada pelo Governo do RS: Governo anuncia mudanças na divulgação das bandeiras do Distanciamento Controlado

 

Acesse o site do Distanciamento Social Controlado: Site Distanciamento Controlado

 

 

 

 
Atendimento ao Público
08h às 14h 
Fale Conosco
prefeitura@mata.rs.gov.br         
(55)3259-1122
       
Endereço
Rua do Comércio, nº495
Mata - Rio Grande do Sul
Cep 97410-000
© 2018 Prefeitura de Mata. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim -samuel@saopedronet.com.br

Search