Na tarde do dia 02/12 o Prefeito Municipal Sergio Roni Bruning, após um longo processo de pactuação, assinou em Porto Alegre o novo Contrato de Programa com a Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN, com o objetivo de que a empresa estatal preste serviços no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O procedimento que findou na assinatura do novo contrato passou pela aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, realização de audiência pública, aprovação de lei autorizativa, assinatura de convênios de regulação com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados - AGERGS e de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA.

O Município já estava há algum tempo sem pactuação firmada com a Companhia Riograndense de Saneamento, o que foi finalmente efetivado na tarde do dia 02.12, na sede da Corsan, na Capital Gaúcha.

Com a assinatura do contrato, pelos próximos 25 anos, com possibilidade de renovação por igual período, a Corsan será a responsável pela prestação de serviços de esgotamento sanitário e abastecimento de água à comunidade de Mata, com a previsão de investimentos, melhoria e expansão da rede.