No dia 26/06/2019 (quarta-feira), o Município de Mata celebrou Termo de Colaboração com Associação Matense dos Estudantes de Santa Maria - AMESM, com o intuito de auxiliar os estudantes matenses no deslocamento diário até a cidade de Santa Maria, RS.

O repasse financeiro mensal será de até R$ 2.000,00 e, conforme plano de trabalho, em contrapartida, a associação se compromete a desenvolver projetos educacionais, colaborar com eventos públicos e promover a aproximação do município com suas instituições de ensino, promovendo a interação e avanço das políticas públicas no âmbito da educação municipal.

“Com a assinatura da parceria o Poder Executivo atesta seu compromisso em investir na formação profissional dos jovens matenses, especialmente considerando que a educação é o pilar estruturante de toda e qualquer sociedade desenvolvida”, afirmou o Prefeito Sergio Roni Bruning.

O Termo de Colaboração assinado, com vigência até o dia 31/12/2019, reafirma o compromisso da atual administração com políticas públicas voltadas para o avanço educacional dos munícipes. A AMESM foi representada pela Presidente Eliana Ferreira Kaiser e pela associada Carine Weber.

O procedimento de parceria seguiu os ditames previstos na Lei Federal 13.019/2014 e as disposições contidas na Lei Municipal 1.788/2019.