A Prefeitura Municipal de Mata, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária no cargo de Monitor Social.

As inscrições devem ser realizadas no período de 22 a 26 de julho de 2019, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua da Matriz, nº 434.

A integralidade das informações (requisitos, critérios de seleção, atribuições do cargo, etc.) devem ser buscadas no respectivo Edital de Abertura, disponível para Download no link abaixo.

Publicações referente ao processo também serão disponibilizadas no seguinte link: http://www.mata.rs.gov.br/acesso-a-informacao/processo-seletivo/category/57-processo-seletivo-n-002-2019-contratacao-de-monitor-social

A Prefeitura de Mata, através da Secretaria de Obras e Saneamento, está realizando a manutenção das estradas rurais. Desde o dia 01.07 (segunda-feira), equipamentos e máquinas do município iniciaram serviços de colocação de material (tubos e cascalho) e patrolamento na Comunidade de Vila Clara.

De acordo com o Secretário de Obras e Saneamento, Jorge Mascarin, o Governo Municipal tem se empenhado em resolver os problemas das estradas rurais. “Pretendemos realizar um trabalho contínuo, buscando apoio e parcerias, para superar as dificuldades”, destaca.

Segundo o prefeito Sérgio Roni Buning, a Prefeitura continuará realizando o patrolamento das estradas rurais. “Vamos intensificar as ações de patrolamento nas estradas. É importante que a comunidade saiba que o maquinário da Prefeitura trabalha de forma contínua, somente parando quando do grande volume de chuvas e quando ocorre problemas mecânicos. A ocorrência de chuvas, além de impossibilitar o trabalho das máquinas, também danifica serviços em estradas em andamento e já realizados, contudo, nossa gestão não tem medido esforços para prontamente agir e recuperar as vias rurais do município”, disse.

A Prefeitura Municipal de Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária no cargo de Médico Veterinário.

As inscrições devem ser realizadas no período de 08 a 12 de julho de 2019, das 08h às 12h, na Unidade Básica de Saúde - UBS, situada na Rua do Comércio, nº 692.

Publicações referente ao processo serão disponibilizadas no seguinte link: http://www.mata.rs.gov.br/acesso-a-informacao/processo-seletivo/category/56-processo-seletivo-n-003-2019-contratacao-de-medico-veterinario

No dia 26/06/2019 (quarta-feira), o Município de Mata celebrou Termo de Colaboração com Associação Matense dos Estudantes de Santa Maria - AMESM, com o intuito de auxiliar os estudantes matenses no deslocamento diário até a cidade de Santa Maria, RS.

O repasse financeiro mensal será de até R$ 2.000,00 e, conforme plano de trabalho, em contrapartida, a associação se compromete a desenvolver projetos educacionais, colaborar com eventos públicos e promover a aproximação do município com suas instituições de ensino, promovendo a interação e avanço das políticas públicas no âmbito da educação municipal.

“Com a assinatura da parceria o Poder Executivo atesta seu compromisso em investir na formação profissional dos jovens matenses, especialmente considerando que a educação é o pilar estruturante de toda e qualquer sociedade desenvolvida”, afirmou o Prefeito Sergio Roni Bruning.

O Termo de Colaboração assinado, com vigência até o dia 31/12/2019, reafirma o compromisso da atual administração com políticas públicas voltadas para o avanço educacional dos munícipes. A AMESM foi representada pela Presidente Eliana Ferreira Kaiser e pela associada Carine Weber.

O procedimento de parceria seguiu os ditames previstos na Lei Federal 13.019/2014 e as disposições contidas na Lei Municipal 1.788/2019.

Nota de Utilidade Pública

Prefeitura Municipal de Mata, sem prejuízo das medidas já efetivadas ao longo do dia, vem a público solicitar a doação de donativos para família residente na localidade de São José, interior do Município, a qual teve sua residência totalmente consumida pela ação do fogo.

A residência queimada pertencia ao Sr. Antônio Vilmar da Silva, conhecido como “Vilmarzinho” e sua esposa, Sra. Adriana dos Santos Machado.

As respectivas doações poderão ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e também na sede do CRAS, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Todos os tipos de donativos são importantes, principalmente:

- Materiais de construção (madeira);

- Roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene e limpeza, etc.;

- Eletrodomésticos e utensílios domésticos.

A administração municipal, desde já, agradece a ajuda da Comunidade Matense.

Mata, RS, 26 de junho de 2019.

Sérgio Roni Bruning