No último dia 26 de setembro, o Município de Mata celebrou Termo de Colaboração com Associação Matense dos Estudantes de Santa Maria - AMESM, com o intuito de auxiliar os estudantes matenses no deslocamento diário até a cidade de Santa Maria, RS.

O repasse financeiro mensal será de até R$ 2.000,00 e, conforme plano de trabalho, em contrapartida, a associação se compromete a desenvolver projetos educacionais, colaborar com eventos públicos e promover a aproximação do município com suas instituições de ensino, promovendo a interação e avanço das políticas públicas no âmbito da educação municipal.

“Estamos contribuindo para a formação dos estudantes matenses, garantindo o acesso à educação de qualidade em um polo educacional importante como o de Santa Maria, beneficiando, principalmente, alunos que não possuem condições de arcar com as despesas de deslocamento”, afirma o Prefeito Sergio Roni Bruning.

O Termo de Colaboração assinado, com vigência até o dia 31/12/2018, confirma o objetivo da atual administração de que a educação é base fundamental para o avanço do Município e que o incentivo facilitará a formação de muitos jovens e adultos. A AMESM foi representada pela Presidente Emanuelle Fernandes de Lima.

O procedimento de parceria seguiu os ditames previstos na Lei Federal 13.019/2014 e as disposições contidas na Lei Municipal 1.766/2018.

 

 
Atendimento ao Público
08h às 14h 
Fale Conosco
prefeitura@mata.rs.gov.br         
(55)3259-1122
       
Endereço
Rua do Comércio, nº495
Mata - Rio Grande do Sul
Cep 97410-000
© 2018 Prefeitura de Mata. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim -samuel@saopedronet.com.br

Search